Webventure

Campeões brasileiros de moto e quadriciclos serão definidos no Rally das Serras


Última etapa do Brasileiro de motos e quadris acontece neste feriado (foto: David Santos Jr)

O feriado da Proclamação da República terá grande importância na definição dos campeões do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country para motos e quadriciclos. Durante os dias 12 a 15 de novembro, competidores de todo país se reúnem para a disputa do Rally das Serras, última prova do ano válida pela competição nacional nas duas modalidades.

Com sede na cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense, o evento promete grandes emoções nos cerca de 280 quilômetros de percurso. “Teremos muita disputa em todas as categorias e o campeonato não poderia terminar em lugar melhor. A região tem uma excelente geografia e proporcionará uma grande prova”, afirmou Dyonísio Malheiro, diretor-geral do evento.

Entre as motos, quatro categorias estarão em disputa: Super Production, Sport, Production e Rally Brasil. Na primeira, Zé Hélio é o líder com 116 pontos, seguido por Tiago Fantozzi (100 pontos) e Deni do Nascimento (89 pontos). Já na Production, Dário de Souza tem 94 pontos e está nove a frente de Arndt Budweg (85 pontos), e 22 pontos a frente de Felipe Zanol (72 pontos).

Na luta pelo título da Sport, Ramon Sacilotti soma 105 pontos e está em primeiro. Fabrício Bianchini, com 83 pontos, e Sérgio Klaumann, com 72 pontos, completam os três primeiros. Por fim, na Rally Brasil, Dautim Cimetta (75 pontos), João Alfredo (50 pontos) e Leonardo Martin (44 pontos) têm chance de caneco.

Quadris – Entre os quadris, duas categorias estarão na briga pela primeira colocação. Na Quad Extreme, André Suguita lidera com 120 pontos, seguido por Francinei Costa (98 pontos) e Heronaldo Segundo (85 pontos). Já na Quad 450, a liderança é de Rodrigo Varela (135 pontos), com Tom Rosa (119 pontos) e Marcelo Medeiros (58 pontos) na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Este texto foi escrito por: Webventure