Webventure

Campeões brasilienses se enfrentam no Brasília Multisport


Kenny Sousa (à esq.) e Alexandre Manzan (à dir.) estarão frente a frente no Brasília Multisport (foto: Divulgação/ Plínio Ricardo)

Kenny Sousa é o atual campeão do Brasília Multisport. Alexandre Manzan, por sua vez, foi o vencedor da prova em 2009. Ambos brasilienses, os atletas estarão frente a frente na edição 2010 da competição, que está marcada para o dia 26 de junho.

“É uma disputa saudável. Eu e o Manzan somos amigos desde a infância e ele sempre foi mais forte. Isso dá uma vantagem para ele nas provas de triathlon cross-country, onde ele é um dos melhores, mas acredito que no Multisport estejamos no mesmo nível e isso me motiva a tentar vencê-lo”, disse Kenny, 16º colocado no Campeonato Mundial de Multisport, disputada em fevereiro deste ano, na Nova Zelândia.

Um dos atrativos para a competição será a grande premiação: R$16 mil, que serão distribuídos entre os primeiros colocados. Para conquistar esse prêmio, no entanto, os atletas terão que superar 135 quilômetros de disputa, nas modalidades corrida, ciclismo e canoagem.

“A premiação em dinheiro também é um estímulo para nós, o que logicamente aumenta rivalidade, mas o principal não é isso. O legal é ter dois atletas de Brasília brigando na ponta. Ele foi campeão num ano e eu no outro, e claro que este ano quero manter o título”, disse o atual campeão do BMS.

Diversão – Mesmo querendo retomar o título da competição, Manzan garante que o duelo com Kenny será saudável. De acordo com o atleta, o importante será aproveitar ao máximo o cenário da prova e se divertir.

“Acho muito legal que o Kenny tenha vencido num ano e eu no outro, afinal somos dois atletas de Brasília competindo em casa, mas da minha parte não há essa coisa de rivalidade, estou na prova para me curtir o cenário e aproveitar a competição. Quero mais é me divertir”, afirmou Manzan, que também terá como concorrentes o americano Paul Romero, o neo-zelandês Ian Edmond, além dos brasileiros Frederico Gall, Flávio Vianna e Erasmo “Xiquito” Cardoso.

Este texto foi escrito por: Webventure