O argentino Matrero consegue 4ª colocação neste sábado e é campeão (foto: Rolex/ Daniel Foster)
A disputa da IMS 600, que até ontem estava indefinida com Handycam um ponto a menos do que CapinCanela, foi decidida neste sábado a favor do barco de Marcos Soares, o CapinCanela. Ele conseguiu a terceira colocação e se consagrou campeão da 34ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, enquanto Marcos Ferrari, no comando do Handycam, conseguiu apenas a sexta colocação e terminou em segundo.
Disputamos o primeiro lugar o tempo todo. Hoje a regata foi super disputada. Saímos bem na frente e ficamos bem até a metade do contravento, quando outro barco nos atrapalhou. O Handycam nos passou e pela nossa conta estavam ganhando, mas no último contravento eles soltaram e foram para um lado. Nós conseguimos nos livrar e ir para o outro lado, conseguimos ultrapassa-los. Acho que a diferença foi toda no último contravento, confessou Marcos Soares.
Na classe ORC 600, o Matrero conseguiu apenas a quarta colocação entre os dez participantes neste sábado, mas garantiu o título com 16 pontos perdidos, apenas um a menos do que Mano’s Champ, vice-campeão. O Angela Star é o terceiro colocado da competição.
Estamos muito satisfeitos com os resultado obtidos, disse o comandante argentino Toribio de Achaval. Para ele, seu barco se comportou muito bem. A embarcação foi construída em 1970 e tem 20 toneladas.
HPE 25 – Já na HPE 25, o barco Frattina, de Renato Frankenthal, garantiu mais uma vitória neste sábado, acumulando apenas 11 pontos. Em sua opinião, a classe é muito competitiva. A gente insistiu e teve bastante consistência, foi o que fez a diferença, avaliou. O segundo colocada na classificação geral foi o Harken, com 15 pontos, seguido de Zegna, com 20.
Este texto foi escrito por: Roberta Spiandorim