Foto: Pixabay

Campeões do BRA começam a receber premiação somente hoje

Redação Webventure/ Biking

Vencedores do Bike Race ainda não receberam a premiação. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)
Vencedores do Bike Race ainda não receberam a premiação. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)

Os vencedores do Bike Race Across, uma das maiores competições de mountain bike maratona do Brasil e que foi realizada entre os dias 11 e 14 de novembro no Piauí, começaram a receber somente hoje (16/02) a premiação de R$ 11 mil assegurada pela organização do evento.

“Prometeram um prazo de 20 a 30 dias para o recebimento do prêmio e hoje já faz 90 dias”, declarou Daniel Matos, vencedor da competição na categoria Elite. “Dependemos da premiação para continuarmos treinando”, explicou.

Depois de muita reclamação por parte dos atletas, a FUNDESPI (Federação dos Esportes do Piauí), responsável pela premiação da prova – segundo o regulamento da competição – garantiu em acordo firmado nesta quarta-feira com Zenardo Maia, organizador do Bike Race Across, que todos os pagamentos serão efetuados até a próxima sexta-feira (18/02).

“Os pagamentos atrasaram porque em dezembro foi feito o pagamento do 13º salários dos funcionários públicos e o governo entrou em recesso até dia 25 de janeiro. Além disso, foi trocado o sistema de informatização”, explicou Maia, que está fazendo a imediação entre os atletas e a FUNDESPI para que a bonificação seja realizada o quanto antes.

Segundo o regulamento da União Ciclística Internacional o prazo máximo para a entrega dos prêmios são exatamente 90 dias após o término da competição. “A FUNDESPI começou a distribuir os prêmios menores hoje e assegurou que até a próxima sexta-feira todos os vencedores o haverão recebido”, afirmou Maia.

Este texto foi escrito por: Camila Christianini

Last modified: fevereiro 16, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure