Paul Romero capitão do Team Sole (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Direto de Angra dos Reis (RJ) – O Ecomotion/Pro 2006 está atrasado em cerca de 12 horas, de acordo com as primeiras previsões da organização. As primeiras equipes eram esperadas ao meio dia de hoje em Paraty, mas não devem chegar antes das 21h.
Segundo o diretor de prova Tiago Valois, o atraso se deve ao início complicado da prova. A chuva e o mau tempo do começo da prova comprometeu o andamento das equipes. Agora o tempo firmou, hoje o dia é de muito sol, perfeito para a prova, explicou.
As primeiras equipes estão entre os PCs 27 e 28, no trecho de Rafting e Costeira, e só depois seguem para a linha de chegada. O Team Sole já conseguiu uma hora de vantagem para o segundo colocado e, se não parar mais, irá vencer com folga. O segundo lugar no pódio ainda está em jogo, entre a neozelandesa Merrel e a Arbath_Teva, da Espanha.
As três equipes dormiram apenas nos pontos obrigatórios de descanso até agora, e ainda assim deixaram para o último PO, na ilha de Itanhangá, na Baía de Angra dos Reis. O segundo pelotão que abriga as brasileiras Atenah, em quinto, Quasar Lontra e Oskalunga está oito horas atrás dos líderes. A principal mudança de hoje para essas equipes foi a desistência dos espanhóis da Buff, que desde ontem estava fisicamente debilitados e com bolhas nos pés.
O primeiro corte de percurso no Ecomotion/Pro 2006 aconteceu às 18h30 de hoje. Mais da metade das equipes não irão para a Ilha Grande, o que prova que essa edição da prova é a mais dura de todos os tempos.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: novembro 16, 2006