Equipe espera melhorar os resultados (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Direto de Brasília (DF) – Santiago Ascenço, Gilvan Ribeiro, Clodoaldo Gomes e Flávio Guimarães fizeram bonito na edição 2009 do Brasília Multisport, vencendo a competição no revezamento. Um ano mais tarde, a equipe volta à disputa, que começa neste sábado (26), para tentar superar os resultados do ano passado. Para tanto, o time espera contar com um pouco mais de sorte.
Nós vencemos a prova no ano passado, mesmo com problemas. Em 2010, nós queremos buscar a superação novamente em busca do bicampeonato. O que nós precisamos, para isso, é contar com um pouco mais de sorte para que o caiaque não quebre e para que o Clodoaldo não caia e se machuque. De resto, é fazer o mesmo trabalho do ano passado, disse Gilvan, que competirá na modalidade canoagem.
Segundo Santiago, outro ponto importante para que os resultados sejam alcançados é a máxima atenção durante o percurso. O pessoal do atletismo precisa prestar bastante atenção durante o trajeto outside, já que ele não é muito demarcado. Durante a trilha, podem haver bifurcações e estar sempre alerta será fundamental para não ocorrerem erros, explicou o triathleta.
Entrosamento – Na edição 2009 do Brasília Multisport, o entrosamento foi um dos pontos que mais atrapalhou a equipe vencedora. Após a experiência juntos, os atletas garantem que o time já está bem mais afinado para o evento deste ano, o que deve ajudá-los durante o percurso de 135 quilômetros.
Nós queremos ter um desempenho melhor do que no ano passado. Como estamos mais unidos para a prova deste sábado, estamos mais confiantes para não cometermos erros. O conhecimento da prova, por tê-la feito uma vez, também ajudará. Estamos com um time muito forte. Cada um está treinado e motivado para alcançar mais um bom resultado. Vamos fazer nosso melhor para que tudo dê certo, afirmou Flávio, responsável pela parte de corrida do circuito.
Este texto foi escrito por: Caio Martins
Last modified: junho 26, 2010