Foto: Pixabay

Campeões, Nasser e Timo comemoram parceria vitoriosa no Rally Dakar

Redação Webventure/ Dakar

Nasser e Timo fazem a festa na premiação do Dakar 2011 (foto: Marcelo Maragni)
Nasser e Timo fazem a festa na premiação do Dakar 2011 (foto: Marcelo Maragni)

Mesmo com origens tão diferentes, Nasser Al-Attiyah, do Catar, e o alemão Timo Gottschalk, fizeram uma dupla quase perfeita no Rally Dakar 2011. A parceria, aliás, já vem sendo bem-sucedida desde o Rally dos Sertões de 2009, quando eles ficaram com o vice-campeonato em sua primeira competição juntos. Agora campeões do maior rali do mundo entre os carros, Nasser e Timo comemoram o conjunto vitorioso.

“Desde o primeiro instante com Timo eu senti como se a gente já tivesse corrido juntos por anos”, revelou Nasser. “Timo é como um irmão para mim”, completou o piloto de 40 anos e príncipe do Qatar, que aos 15 prometeu ao seu pai que conquistaria o Dakar. Agora, resta apenas o seu outro sonho: a medalha olímpica de ouro no tiro em Atenas-2004, ele ficou no quarto lugar da modalidade.

Mas se Nasser se identificou de imediato com Timo, o navegador não teve a mesma primeira impressão da futura parceria na Volkswagen. O alemão de 36 anos chegou a ter certa desconfiança do piloto. “Depois de um tempo, eu realmente percebi que ele estava bem ciente de como avaliar os riscos envolvidos, que ele tem um incrível controle do carro e seu estilo de pilotagem não é de atacar ao máximo”, contou Timo.

Para o navegador, Nasser pilotou melhor do que nunca neste Dakar. “Ele até admitiu perder tempo em algumas seções de terreno com muita pedra para não colocar em risco os pneus. Em vez disso, atacou onde se sentia confortável: nas dunas. Esta foi uma das chaves para a vitória”, afirmou o alemão, que triunfou em quatro das 13 especiais ao lado de Nasser.

Poucos atritos – Mesmo com toda a tensão que cerca a disputa do Dakar, Nasser e Timo também conseguiram manter uma relação tranquila, sem grandes atritos durante a competição. “O Timo sabe me acalmar no carro quando necessário. Ele é um cara calmo, relaxado e verdadeiramente honesto”, falou o piloto, demonstrando toda a sua admiração pelo navegador.

“Nós discutimos algumas vezes se temos opiniões diferentes, mas apenas por alguns poucos segundos, já que nós convertemos essa energia em motivação esportiva. Não há discussões sérias entre nós”, garantiu Nasser. “Quem é o chefe no carro? Obviamente, o Nasser. Mas eu dou as ordens”, brincou Timo.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 17, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure