15ª Etapa, dia 28 de abril, em Salt Lake City – Utah – A décima quinta etapa do Campeonato Americano de Supercross aconteceu neste sábado, dia 28 de abril, em Salt Lake City, Utah, no Rice-Eccles Stadium.
Esta foi a primeira vez que uma etapa do Supercross Americano aconteceu na cidade e apenas um título estava em jogo, o da 125 cc West, já que Carmichael conquistou o da 250 cc na etapa anterior. Os dois candidatos ao título da 125 West eram Ernesto Fonseca e Rodrig Thain.
Ernesto, com uma Yamaha YZ 250 four-stroke, e Rodrig, com uma Suzuki RM 125 venceram respectivamente suas baterias classificatórias. Na bateria final Fonseca não deixou dúvida de quem ficaria com o troféu, liderou da primeira volta a bandeirada final. Este foi seu segundo título, em 1999 ele conquistou o 125 cc East.Ivan Tedesco chegou em segundo com uma Honda CR 125 e Justin Buckelew em terceiro. Rodrig
Thain terminou na quarta posição e ficou com o vice campeonato.
Na 250 cc Ricky Carmichael venceu novamente. A bateria começou com a disputa entre Ricky, Jeremy McGrath, Kevin Windham, e Tim Ferry. Mas Ricky mostrou porque é considerado o ‘boss’ da temporada 2001. Esta foi sua 12ª vitória consecutiva e a 13ª neste campeonato.
Ricky ainda tem a oportunidade de bater dois recordes na próxima etapa, em Las Vegas no próximo final de semana. Ele pode se juntar a Jeremy McGrath com o recorde de vitórias consecutivas, 13, e recorde de vitórias numa temporada, 14. Tim Ferry terminou a bateria em segundo com uma YZ 426 four-stroke e o terceiro lugar ficou para o constante Mike LaRocco com uma Honda CR 250.
Este texto foi escrito por: Klever Kolberg
Last modified: maio 4, 2001