Equipe Brucutus no Brasileiro do ano passado (foto: Divulgação)
A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Canoas Havaianas, que acontece nos dias 24 e 25 de setembro em São Sebastião, irá definir os campeões da temporada nas categorias OC-1 masculina e feminina e OC-6 masculina.
Para a OC-1, com um remador, a distância será de seis quilômetros. A prova aumenta para 20 na categoria OC-6, para seis competidores. Quinze equipes já confirmaram presença. A prova ainda terá as categorias OC-6 mista, para homens e mulheres com 30 quilômetros e a OC-6 masculina profissional, com 40 quilômetros.
Entre os destaques está o remador Sebastian Cuattrin, o primeiro atleta brasileiro a entrar em um final olímpica, em canoagem de velocidade, em 1996. Argentino naturalizado brasileiro, ele já participou de três jogos olímpicos representando o país. Aos poucos vou me acostumando com as diferenças de remar com outro tipo de canoa. Estou treinando muito forte para o Pan 2007 e a olimpíada de Pequim em 2008, disse.
Neste momento, a canoa havaiana serve para aprimorar minha resistência e mudar um pouco de visual, comentou o atleta da equipe Tribo Q Pira, de Santos, segundo colocada na classificação masculina. Em primeiro lugar está a Brucutus Power Center, de Bertioga.
Este texto foi escrito por: Webventure