Competição contará com 25 balonistas (foto: Wesley Santos/ Foto Arena)
Teve início nesta terça (20) a 23ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo. Depois de receber, em 2009, quase 100 mil pessoas na cidade de Ribeirão Preto (SP), a organização do evento resolveu dar novos ares para os competidores, transferindo a disputa para a cidade de São Carlos, a 230 quilômetros de São Paulo.
Ao todo, 25 equipes, sendo cinco que disputarão o Mundial de Balonismo, em outubro, estão presentes na competição. Os pilotos terão pela frente, até o próximo domingo (25), 16 provas com cerca de 80 alvos definidos pela Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), em um sistema parecido com o do mundial.
A principal prova do evento e também a mais difícil será a tentativa de pegar uma chave, geralmente pendurada em um mastro, sem se descuidar da pilotagem do balão. O balonista que conseguir este feito será contemplado com um carro zero quilômetro.
Além das disputas, todos os visitantes poderão assistir, na sexta (23), a um espetáculo com balões iluminados, chamado de Night Glow. A atração terá início às 19h30, no estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luizão.
Este texto foi escrito por: Webventure