Os vencedores do ano passado nos carros Christian Baumgart e Alberto Andreotti (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
A edição 2006 do Campeonato Paulista de Cross-country começa no próximo dia 11 em Pindamonhangaba. A novidade para esta temporada é o acréscimo de uma etapa. Agora serão seis etapas garantidas pela organização.
A campeonato, que começou em 2004, teve no ano passado média de 35 carros por grid. Outra novidade é que este ano o Paulista é uma das provas oficiais da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer do Estado de São Paulo. Em 2004 o secretário Lars Grael participou de uma etapa em um caminhão.
Trata-se de um apoio muito importante para o fortalecimento da competição. Em 2006, estamos começando mais cedo que é para dar um intervalo maior entre as provas, fato que auxiliará a organização a preparar cada evento, bem como ajudará as equipes a diluírem o custo do campeonato, explica o organizador Deco Muniz.
O sistema de competição será parecido com o do ano passado. Dois dias de prova, sendo que o primeiro é para briefing e vistoria e o segundo para as especiais. As disputas continuam divididas em três especiais, mas neste ano cada volta terá um percurso diferente. O que acontecerá na maioria das etapas é uma volta em cada sentido e a terceira especial mesclando trechos das duas anteriores.
Confira o calendário do Paulista de Cross-country
1ª etapa, 11/02, Rally Haras Paulista, em Pindamonhangaba
2ª etapa, 25/03, 4º Rally Rota dos Bandeirantes, em Campinas;
3ª etapa, 20/05, Rally Serra do Mar, em Ribeirão Pires;
4ª etapa, 17/06, Rally Rota dos Eucaliptos, em Ribeirão Preto ou Brodosque;
5ª etapa, 16/09, Rally de São Pedro, em São Pedro;
6ª etapa, 25/11, 2º Rally da Cana, em Pirassununga.
Este texto foi escrito por: Webventure