Foto: Pixabay

Campeonato Paulista de Rally Cross-country teve decisão emocionante na última etapa

Redação Webventure/ Offroad

Equipe paranaense ProMacchina fez dobradinha entre os carros (foto: Haroldo Nogueira)
Equipe paranaense ProMacchina fez dobradinha entre os carros (foto: Haroldo Nogueira)

A cidade de Jaguariúna (SP) assistiu a uma bonita batalha na última etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross-country. Apesar de um quinto lugar na primeira especial, em razão de problemas mecânicos, Fellipe Bibas e Emerson Cavassin conseguiram se recuperar e conquistaram duas segundas colocações nas especiais seguintes, o que lhes garantiu o título geral entre os carros. “Por causa desses problemas esta foi nossa prova mais sofrida da temporada”, afirmou Cavassin. A prova foi realizada no último sábado, em Jaguariúna (SP).

A dupla Maurício Neves e Clécio Maestrelli, que conquistaram o vice-campeonato geral, dominou as três especiais. Eles, juntamente com Bibas e Cavassin fazem parte da equipe paranaense ProMacchina.

Jean Azevedo, que estreou nos carros ao lado de Eduardo Bampi, capotou no início da competição e abandonou a prova. No último domingo (18), Jean embarcou para o Chile, onde treinará no deserto do Atacama para o Rally Dakar, no qual correrá na categoria Motos.

Caminhões – A dupla André Azevedo e Maykel Justo venceu a etapa, conquistando o vice-campeonato geral na competição. “Estamos felizes com este resultado que nos permitiu terminar 2007 na segunda posição da categoria no Campeonato Paulista”, disse André Azevedo. A prova foi a última da dupla antes do Rally Dakar, que acontecerá em janeiro de 2008.

O terceiro lugar entre os caminhões ficou com a equipe Salvini Racing, formada por Carlos Salvini, Guido Salvini e Fernando Chwaigert. Na prova, eles obtiveram a quarta colocação. “Fizemos uma escolha errada quanto ao modelo de pneu para utilizarmos nesta corrida”, disse Carlos. “Isso certamente nos fez perder um pouco de tempo”, completou o piloto.

A próxima prova da equipe acontecerá no Rally dos Amigos, válido pelo Campeonato Brasileiro. A equipe já tem o título assegurado, mas quer conquistar o segundo lugar também, já que Carlos e Guido disputam separadamente.

A primeira colocação entre os caminhões no Paulista já havia sido conquista por antecipação pela dupla Amable Barrasa e José Papacena com duas etapas de antecipação.

A oitava etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross-country contou com a participação de 30 equipes de diversos estados do país. Foram cerca de 120 quilômetros divididos e três especiais.

Entre os carros, a classificação da prova foi a seguinte: Maurício Neves/Clécio Maestrelli em primeiro, Felipe Bibas/Emerson Cavassin em segundo, e Edu Piano/Fausto Dallape em terceiro.

Na categoria caminhões, a classificação da oitava etapa foi André Azevedo/Maykel Justo, seguidos por Luciano Cunha/Oreste Bachetti Jr, e Ulysses Marinzek/Edu Sachs.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 19, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure