Foto: Pixabay

Campineiros vibram com final sortida do pára-quedismo

Redação Webventure/ Outros

Pára-quedas coloriu Campinas (foto: Luciana de Oliveira)
Pára-quedas coloriu Campinas (foto: Luciana de Oliveira)

Foram mais de cem pára-quedistas fazendo a festa na final do Brasileiro da modalidade e do Circuito Ford Ranger, ontem, em Campinas (SP). Acostumado a ver os “voadores” pelo céu da cidade, o público campineiro aproveitou o domingo com muito sol para conferir de perto as maiores feras do esporte.

Foi o segundo fim de semana de finais, desta vez contemplando a Formação em Queda Livre (FQL), de quatro e oito pára-quedistas. Na semana passada foi a vez do Free Fly e do skysurf, vencido por Skybrothers e Cabeça de Vento, respectivamente.

Azul do Céu e Air Mazing 8, uma junção da equipe que tem esse nome com a própria Azul do Céu, foram as melhores no 4-way e 8-way, entre os profissionais. Na FQL-4 Intermediários, a melhor foi a Presidents.

Fora da competição oficial, o Pouso de Alta Performance também entusiasmou a torcida. Nele, o pára-quedista deve pousar num corredor de bandeirolas e percorrer a maior distância possível. O campeão foi o paulista Renato Gordinho, em disputa acirrada com o paranaense Emílio Caldeira.

“O Pouso de Alta Precisão nasceu com a criação dos pára-quedas menores, que pega alta velocidade. É um Fórmula-1”, explica Caldeira.

Os destaques – Veteranos e poucas, mas corajosas mulheres, também se destacaram. A cameraflyer Fernanda Martinelli e Márcia Pettená foram as únicas a subir no pódio, com as equipes The Presidents, e Sai de Baixo, respectivamente. As duas trabalham na Azul do Vento, em Campinas e, de tão apaixonada pelo esporte, Fernanda chegou a se casar no ar, com o companheiro de equipe Paulinho Kalassa, em março último.

O show foi completado com as acrobacias de Jorge Negretti e sua equipe em duas rodas. Ele, que assumiu o medo de saltar com pára-quedas, esbanjou coragem saltando com a moto numa rampa especialmente preparada em um caminhão, que ele pretende levar pelo Brasil afora. “Foi o primeiro teste. Fiquei muito feliz com a animação da galera”, comemorou.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: agosto 28, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure