Webventure

Canadense é a primeira estrangeira a chegar ao cume do Everest em 2010


Mesmo com mau tempo canadense conquista cume (foto: Divulgação/ Manoel Morgado)

Nesta sexta-feira, dia 7 de maio, a canandense Lucille de Beaudrap chegou ao cume do Everest, ao lado de sua amiga Domhnall O’Doughartaigh e um sherpa que acompanhava a expedição.

“Acabamos de receber a confirmação de que Lucille de Beaudrap chegou ao cume pouco depois das 6h, horário nepalês, junto com Tshering Sherpa e sua amiga Domhnall O’Doughartaigh”, contou um membro do time Peak Freak.

Lucille chegou ao Acampamento 2 muito cansada, mas se sentindo bem. “Ela parecia excelente, de bom humor, e confirmou-me que estava bem”, relatou o marido da canadense, Ted. A montanhista descerá para o acampamento base neste sábado, e só pediu “uma boa noite de sono”.

Antes dela, somente um grupo de sherpas havia chegado ao cume da maior montanha do mundo neste ano. Eles fixaram algumas cordas para auxiliar os demais montanhistas que pretendem chegar ao cume.

Resgate no Makalu – Quatro membros da expedição dos Serviços Britânicos ajudaram Chris Warner no Makalu. O norte-americano teve sérios problemas respiratórios, mas resolveu descer a montanha por sua conta no dia seguinte, após o helicóptero de resgate ficar parado por conta do mau tempo. Warner não corre riscos de morte.

Este texto foi escrito por: Webventure