Webventure

Canadense Mike Vine vence o Xterra 2007

Direto de Ilhabela – O canadense Mike Vine foi o primeiro a completar os 1,5 km de natação, 29 km de bicicleta e 9 km de corrida com o tempo de 2h40min38seg. No feminino a vencedora foi Candy Angle, que também venceu a prova no ano passado, com o tempo de 3h27min48seg. “É muito difícil vencer pela segunda vez uma prova tão pesada como esta. Era tanto sobe e desce que me deixou extremamente cansada”, disse a americana.

O dia amanheceu nublado em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, mas o vento frio não desanimou os atletas que participavam da mais importante prova de triatlon cross country do país.

O triatleta Alexandre Manzan chegou em segundo lugar, com o tempo de 2h41min38seg, seguido de Oscar Galindez, que completou a prova em 2h49min02seg. Para Manzan uma das maiores dificuldades foi enfrentar o mar. “Foi bem difícil no começo por causa do vento e do frio, mas deu tudo certo porque o meu forte é a corrida. Nesse tipo de prova o que conta muito é a técnica”, disse.

Recebida pelo filho e pelo marido, Cristina de Carvalho cruzou a linha de chegada em 3hs43min48seg. Julyana Machado foi a terceira colocada com o tempo de 3hs51min49seg. Silvia Guimaraes, a Shubi, chegou em 4 lugar. “Foi o meu primeiro triatlon. Se não fosse a montain bike eu não conseguiria chegar em terceiro. Estou morta”, disse.

Peixe fora d’água – Edivando Cruz chegou em sexto lugar em seu primeiro triatlon. “Não dava para respirar no mar por causa das ondas, além disso o percurso de bike foi muito pesado”, disse ele, contente com o resultado. “Participei mais de brincadeira, meu negócio mesmo é montain bike”.

Além de enfrentar o mar mexido e gelado os atletas ainda se depararam com trilhas muito íngremes, de paralelepípedo, areia e terra, com vista para um mar imenso, sol e céu azul. Todos chegaram exaustos em função do tamanho esforço e, como não podia deixar de ser, cheios de arranhões e machucados.

Este texto foi escrito por: Lígia Leme