Um domingo bastante confuso no Baja Cipó 1000, rali de velocidade que está sendo disputado na Serra do Cipó (MG), terminou com o cancelamento da etapa de ontem sobre protestos dos pilotos de moto que ficaram perdidos na sinalização feita pela organização da prova nas trilhas e estradas. Após muitos atrasos e diante da impossibilidade de reagrupar as motos a tempo de realizar a largada dos carros, a organização do Baja Cipó 1000 optou por cancelar a etapa. O cancelamento também levou em conta o fato de que as estradas bloqueadas durante boa parte do dia para a realização do rali prejudicava a vida dos moradores da região.
A prova, que conta com a participação dos principais nomes do off-road brasileiro tanto na categoria Todo-Terreno como na categoria Rally de Velocidade FIA, começou ontem em um prólogo que definiu a ordem de largada para a etapa de hoje. Durante o prólogo um Gol, participante da categoria Rally de Velocidade FIA, perdeu o controle em uma das curvas atropelando algumas pessoas e ferindo gravemente um cinegrafista.
No prólogo a vitória nos carros ficou com a L200 pilotada pelo carioca Guilherme Spinelli e seu navegador Norton Lopes. Em segundo, também de L200, a dupla Ulisses Bertoldo e Nilo de Paula. Em terceiro os campeões do Rally dos Sertões 99, Riamburgo Ximenes e Paulo Salles com sua Evolution. Nas motos a vitória no prólogo foi do espanhol Tarno Boano, seguido por Luis Felipe e pelo italiano Fabio Farioli.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 11, 1999