Foto: Pixabay

Cancelada quarta etapa de motos de Rabat a Agadir

Redação Webventure/ Offroad

Alfie Cox gostou do cancelamento da etapa. (foto: AFP/Divulgação)
Alfie Cox gostou do cancelamento da etapa. (foto: AFP/Divulgação)

A névoa pesada que cai sobre o quarto trecho do Rali Barcelona Dakar causou o cancelamento desta etapa para motos, que começaria nesta manhã (03/01), de Rabat a Agadir, no Marrocos – é o primeiro país do continente africano a receber o rali em 2005.

Em função do mau tempo, a visibilidade foi afetada, fato que prejudicaria e colocaria demais em risco os competidores de moto. Também por causa da névoa os helicópteros foram impedidos de decolar.

A organização do Dakar optou por fazer com que todos os pilotos de moto seguissem os 123 quilômetros que seriam de especiais em deslocamento. A partir do PC 1, foi realizado um comboio em estrada de asfalto.

Não é a primeira vez que isso acontece no Marrocos. Em 1994, o mesmo incidente forçou os organizadores a cancelarem a especial. Na oportunidade, eles chegaram até o km 63 e, quando perguntados, foram unânimes em dizer que o melhor seria encerrar a prova.

Nesta segunda-feira, porém, caminhões e carros não terão suas rotinas alteradas em função da névoa. Já para as motos, os resultados seguem os mesmos de ontem, com o francês David Fretigne na ponta.

“Estou um pouco desapontado por não ter competido no estágio de hoje, porque acho que seria uma prova técnica bastante favorável para mim”, afirmou o francês. “Mas a segurança é o mais importante”, acrescenta.

Já o sul-africano Alfie Cox comemorou. “Foi bom para mim não ter tido prova hoje, porque minha forma está melhorando a cada dia e é mais um dia para mim”, ressalta. “Agora estou bastante confiante”, emenda o piloto, segundo na última especial.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 3, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure