Sebastian irá ministrar clínica de canoagem (foto: Divulgação)
Com o intuito de divulgar e massificar a prática da canoagem no país, Sebastian Cuattrin é presença confirmada na Virada Cultural do Guarujá (SP) neste fim de semana. O evento conta com 24 horas de atividades físicas e o canoísta irá representar a modalidade ministrando clínicas com ajuda de monitores.
Cuattrin contará com a ajuda da Associação Vicentina de Canoagem e a escola Rapa Nui. O curso de canoagem terá o aval da Federação Paulista de Canoagem. Vamos oferecer a clínica para todas as pessoas que estiverem presentes na praia. O principal objetivo é massificar o esporte e apresentá-lo ao maior número de pessoas, proporcionando assim experiência de poder entrar em um caiaque. Temos a expectativa de atender mais de 300 pessoas, declarou Seba.
Para o secretário de esportes Paulo Flávio Piasenti, a Virada Cultural, que terá mais de 100 atividades (divididas em 60 modalidades), deverá contar com 16% da população do município atuando nas 24 horas. Para garantir o bom andamento do evento, 150 profissionais estarão envolvidos na realização da Virada.
Este texto foi escrito por: Webventure