Webventure

Canoagem de 25 km foi parte mais difícil para Oskalunga nos Jogos de Aventura


Chegada da Oskalunga em Cubatão (foto: Fabio Piva)

Para a equipe Oskalunga Brasil Telecom, de Brasília, que venceu no final da noite do sábado (30) a prova longa do Natura Kaiak Jogos de Aventura, não foi fácil chegar até o Clube de Canoagem Casqueiro, local de chegada do evento, em Cubatão (SP).

“Sentimos dificuldades principalmente na canoagem, que teve um longo trajeto de 25 quilômetros. A câimbra atrapalhou todo mundo”, contou Monclair. Em contraponto, ele não sofreu com o frio. “Estávamos em um ritmo tão forte que nem sentimos. Apenas na chegada, quando paramos, começamos a perceber como estava frio. A adrenalina esteve a mil durante a prova, pois tivemos como adversárias equipes muito fortes”, continuou o capitão.

Após 120 quilômetros de corrida de aventura, feitos em 15 horas, o grupo formado por Monclair Caetano, Bárbara Bonfim, Guilherme Pahl e Alexandre Manzan cruzou a linha de chegada às 23h25, meia hora antes da segunda colocada, a Mitsubishi Salomon Quasar Lontra. Em terceiro lugar ficou a Selva – NSK (0h47). A equipe Clight Salomon Atenah ficou em quarto e Na Trilha/North Brasil em quinto.

Liderança – A competição reuniu 35 equipes de quatro atletas e teve largada às 8h20 na Estação da Luz, no centro de São Paulo (SP).

Com esse resultado, a equipe de Brasília continua líder do Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura. Guilherme Pahl, responsável pela orientação, teve uma participação fundamental. “Estou muito feliz porque desta vez fizemos uma prova redonda. Tudo deu certo e não erramos o caminho em nenhum momento”, comemorou o navegador.

Este texto foi escrito por: Webventure