Foto: Pixabay

Canoagem do Brasil garante 23 medalhas no Sul-Americano

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Atletas garantem bons resultados na competição (foto: Divulgação/ CBCa)
Atletas garantem bons resultados na competição (foto: Divulgação/ CBCa)

As disputas da canoagem no Campeonato Sul-Americano, realizado em Medelín, na Colômbia, iniciaram no sábado e terminaram nesta segunda-feira, com o Brasil se destacando com a conquista de medalhas de ouro. Ao todo, foram 23 medalhas para a modalidade na competição 16 ouros, 4 pratas e 3 bronzes. A Argentina ficou com a segunda colocação, totalizando 14 medalhas.

No sábado, um total de oito medalhas (4 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze) garantiu o domínio brasileiro na competição, deixando a adversária direta, a Argentina, com apenas três vitórias. Os medalhistas foram Wladimir Moreno (C1), Ronílson de Oliveira e Erlon Silva (C2), Michel Ferreira e Gilvan Ribeiro (K2) e Juliana Domingos, Bruna Gama, Naiane Pereira e Ariela Pinto (K4). As pratas ficaram com João Rodrigues (K1) e Roberto Maheler, Celso Oliveira, Givago Ribeiro e Edson Silva (K4). E o bronze para Juliana Domingos e Naiane Pereira (K2) e Naiane Pereira.(K1). Todas as disputas tiveram mil metros.

No penúltimo dia de disputas, mais cinco das oito medalhas de ouro em disputa ficaram com os brasileiros: Gilvan Ribeiro (K1 – 1.500 m), Nivalter Jesus, (C1 – 500 m), além da C2 masculina 500m, K2 masculina 500m e K4 feminino 500m. Além de duas pratas e um bronze.

Último dia – Nesta segunda-feira Nivalter garantiu mais um ouro para sua coleção na disputa do C1 200 metros, que superou Ronny Ratia, da Venezuela, e Álvaro Dario, do Chile. Ao todo, mais seis categorias do Brasil garantiram o lugar mais alto do pódio na disputa, um total de sete.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: março 29, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure