Trecho em duck deve equilibrar a prova (foto: Cristina Degani/ www.webventure.com.br)
Nesta terça-feira a organização do Try On Adventure Meeting anunciou que o percurso de canoagem da final nacional será feito em ducks, embarcação que não é utilizada em provas realizadas no Nordeste. Com a decisão, a expectativa é que se equilibre a disputa, já que as equipes nordestinas têm a vantagem de estar acostumadas com o forte calor da região.
Além da canoagem, os competidores irão enfrentar trechos de trekking, mountain bike, travessia a nado, técnicas verticais, orientação e uma atividade surpresa. A final acontecerá entre os dias 09 e 11/03, no Rio Grande do Norte. Sem mais detalhes sobre o local e percurso, a organização divulgou que a corrida será baseada no romance As Pelejas de Ojuara: o homem que desafiou o diabo, do potiguar Nei Leandro de Castro.
Os atletas irão percorrer o caminho de Ojuara. No livro, o herói nordestino passa por locais da infância do autor, que nasceu em Natal e viveu na região do Seridó, o que pode ser uma dica do provável percurso da prova.
As 13 equipes vencedoras dos circuitos regionais, realizados entre março e dezembro, estão automaticamente classificadas para a final. Além delas mais sete times já se inscreveram para a grande disputa. As inscrições permanecerão abertas até 16/02.
Este texto foi escrito por: Webventure