Ao todo serão três pernas de canoagem (foto: Murilo Mattos/ www.webventure.com.br)
A Represa de Guarapiranga será o palco principal das disputas da terceira etapa do Circuito Adventure Camp, nos dias 22 e 23 de agosto, na cidade de São Paulo. Os competidores da categoria Pró se preparam para 52 quilômetros de prova, enquanto a Light fará 24 quilômetros, que em grande parte, será feita dentro dos botes, na canoagem.
A modalidade que será bastante exigida é a canoagem. Queremos implementar a filosofia de que as equipes tenham seus próprios barcos e que a modalidade é importante na corrida de aventura. É a modalidade que pode fazer a diferença nessa etapa, revelou Sérgio Zolino, organizador da prova.
A etapa inicia no domingo, às 9h da manhã, com a canoagem, seguida pela orientação, trekking, canoagem, mountain bike e finaliza a competição novamente com canoagem. As dificuldades apresentam-se não só nas águas, mas nas estratégias das equipes.
A orientação e como se organizar durante a prova podem ser fundamentais para a vitória, como fez a equipe WRR1, líder do campeonato, nas últimas etapas. A estratégia será o diferencial da prova, novamente. Quem escolher a melhor opção, que pensar mais em como aproveitar cada perna, pode vencer. Sempre damos uma ênfase na navegação para não ser uma prova 100% física, os atletas precisam pensar bastante, contou Zolino.
As dez equipes que encabeçam o ranking do Circuito Adventure Camp já confirmaram presença na prova, mas o que chama a atenção da organização entre os participantes é a quantidade de duplas que se inscrevem na categoria Light. O que estávamos prevendo, está acontecendo. Isso mostra que há um aumento de iniciantes querendo participar, abre uma porta para os novatos conhecerem a corrida de aventura e também para os mais experientes, que às vezes a pessoa não está em forma, mas quer participar. As inscrições para a terceira etapa podem ser feitas aqui no Webventure até quarta-feira, dia 19.
Novidade nas clínicas – Além dos atletas que ministram as clínicas para os iniciantes, a etapa de São Paulo do Adventure Camp contará com a presença de atletas consagrados em suas modalidades. Fabio Paiva estará com barcos Dragon Boats (barcos de até 20 pessoas); Rodrigo Raineri colaborará na parte de orientação; Mario Roma e Adriana Nascimento, ultramaratonistas, tirarão dúvidas sobre mountain bike; e Jean Claud Ranzel, que dará dicas de modalidades verticais.
A idéia de contar com eles nos workshops é colocar os ícones do mercado de aventura em contato com a corrida de aventura e também aproximá-los do público. Alguém que é um ícone em qualquer modalidade que seja, trás experiência aos que estão começando, mas também aos mais experientes nas modalidades. Partimos do parâmetro que o esporte anda por conta dos ídolos. E na aventura não é diferente, se identificam em alguns aspectos e acabam aprendendo mais, explicou o organizador.
A próxima etapa da competição ainda não tem local definido, mas acontece no mês de novembro.
Este texto foi escrito por: Webventure