Brasil tem chances de ter atletas nos Jogos Olímpicos na modalidade slalom (foto: Roberta Borsari)
Nesta quinta-feira os canoístas brasileiros Cássio Petry e Filipi Santin têm um dia decisivo na Copa do Mundo de Canoagem Slalom, que define os classificados para as Olimpíadas de Atenas. Cássio e Filipi, ambos da categoria C-1 (canoa simples) entram na água para buscar a classificação para a semifinal da Copa do Mundo.
A prova tem início às 15 horas em Atenas (horário de Brasília 10 horas em Atenas). Cada canoísta faz duas descidas. A segunda etapa da fase classificatória acontece às 18 horas (horário de Brasília 13 horas em Atenas). A semifinal e final da competição serão realizadas na próxima sexta-feira.
Nas semifinal e final os canoístas farão apenas uma descida. A semifinal tem início programado para às 15 horas (horário de Brasília 10 horas em Atenas) e a final acontece a partir das 18h30 (horário de Brasília 13h30 em Atenas).
Pista difícil – Restam ainda cinco vagas para o C-1 nas Olimpíadas de Atenas e a esperança maior do Brasil é Cássio Petry. Ele foi o único representante brasileiro da canoagem Slalom em Sidnei 2000. A pista é muito difícil, mas muito semelhante com a pista de Tibagi (PR), onde estamos acostumados a treinar e competir, já previa Cássio durante a seletiva da seleção brasileira realizada no Rio Tibagi, no Paraná, em março.
As disputas do C-2 (canoa dupla) e K-1 (caiaque simples) começam no sábado com a classificatória. As semifinais e finais serão realizadas no domingo. Gustavo Selbach e João Vitor Martins Machado são os representas brasileiros no K-1. A dupla Fabrício da Silva Tosta e Patrick Hensel buscam uma vaga no C-2.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 22, 2004