O sonho de participar das Olimpíadas acabou para os brasileiros que foram ao Pré-olímpico de Canoagem Slalom em Atenas. O gaúcho Gustavo Selbach e o paranaense João Vitor Machado do K-1 (caiaque simples) e a dupla Fabrício da Silva Tosta (RS) e Patrick Hensel (PR) do C-2 (canoa dupla) foram eliminados do pré-olímpico ainda na fase classificatória.
Fabrício e Patrick foram os brasileiros que mais se aproximaram de uma vaga na semifinal da Copa do Mundo. Eles ficaram com a 33ª posição, mas só as 30 melhores duplas se classificaram para a segunda fase.
Já Gustavo e João Vitor não tiveram um bom dia. O gaúcho, que tem duas olimpíadas em seu currículo ficou com a 63ª posição. João Vitor fez a 78ª pontuação. Passaram à semifinal apenas os 40 melhores canoístas.
Na sexta-feira, Cássio Petry, o único representante brasileiro do Slalom nas Olimpíadas de Sidnei, foi eliminado na semifinal do C-1 (canoa simples). Filipi Santin que também buscava uma vaga no C-1 não passou da fase classificatória.
Apesar de todo o investimento feito na preparação dos atletas, alguma coisa saiu errada. Precisamos ver o que houve, argumenta o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini, que esperava a classificação de pelo menos dois barcos.
Este texto foi escrito por: Webventure