
Selbach não compete em Tibagi e João Vitor Machado vence (foto: Divulgação)
O ranking nacional de Canoagem Slalom foi definido após a terceira e última etapa da Copa Brasil, realizada em Tibagi (PR), no último final de semana (16 e 17/12). Na K1 Senior, João Vitor Machado levou a melhor na etapa e é o campeão do circuito nacional.
Com os pontos da última etapa, Machado ultrapassou Gustavo Selbach, que liderou todo o campeonato, mas não competiu em Tibagi. Selbach, eleito pelo Comitê Olímpico o melhor atleta da modalidade no ano, terminou a competição em segundo lugar.
O destaque da etapa e do campeonato é o jovem Ricardo Martins Taques, de 16 anos, que venceu a Copa após vencer as três etapas, além de ter sido campeão Brasileiro de 2006 e se consagrado o melhor canoísta na categoria K1 Junior. O atleta é uma das promessas do esporte para o próximo ano.
2007 – O descanso para os canoístas será curto. Já na segunda quinzena de janeiro, eles voltam a treinar visando o Pan-americano de Canoagem Slalom, que acontece em março, e o Mundial, em setembro. Ambos acontecerão em Foz do Iguaçu. Em janeiro, será formada a equipe definitiva para as competições.
O Mundial é muito importante para os atletas, já que os vencedores preencherão 60% das vagas para as Olimpíadas de Pequim 2008. O restante será decidido em competições continentais.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 19, 2006