Canoar chegou ao fim do dia em Palmas (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Direto de Palmas (TO) – Com um sabor de vitória, Mateus Ferraz, Camila Nicolau, Guilherme Pahl e Icaro de Oliveira cruzaram o pórtico do Brasil Wild Extreme na segunda colocação, na Praia da Graciosa, em Palmas (TO).
O quarteto da Canoar/ Núcleo Aventura/ Brasília Multisport chegou a liderar a prova a partir do meio dela, porém uma estratégia rumo ao primeiro vertical os fez perder mais tempo que o esperado, fazendo com que a Quasar Lontra se aproximasse e, em seguida, alcançasse a vitória.
Quando vimos que eles estavam perto de nós, relaxamos porque eles tinham trinta minutos de vantagem ainda pelo desconto do tempo da relargada no Dark Zone, falou o capitão Mateus, mas para ele e seu time, a segunda colocação tem sabor especial.
A união de todos aconteceu apenas quatro dias antes da largada, quando a então atleta do quarteto, Cris Carvalho, não pode mais ir competir por problemas pessoais e Camila Nicolau, recém chegada do Iron Man, foi convocada.
A última noite foi muito difícil para nós, estávamos sem dormir, mas o final foi lindo. A Quasar encostou em nós no fim e não esperávamos, mas estou feliz demais. Entramos sem foco na vitória, fizemos a nossa prova e eu estou feliz demais, comemorou Guilherme, que integrou a equipe cerca de um mês antes da largada.
Para todos os atletas, a segunda colocação têm conotação de vitória, contou Mateus. Ele ressalta que além de Camila ter corrido o Iron Man há quinze dias, esta foi a primeira prova de expedição de Icaro e a primeira vez que todos correram juntos. A palavra desta conquista é vontade, finalizou emocionado Mateus.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi
Last modified: junho 11, 2009