Mar agitado, ondas grandes e fortes correntezas foram os maiores desafios encontrados pelos remadores de canoas havaianas no último sábado (15/06), na travessia realizada em Bertioga, litoral norte de São Paulo. A competição, válida pela segunda etapa do ranking brasileiro da modalidade, teve 33 km, percorridos no Rio Itapanhaú e no mar.
A equipe New Cad-Água Marinha foi a vencedora na categoria mista (três homens e três mulheres). As condições ruins de tempo, com chuva, vento forte e pouca visibilidade, aliadas ao acidente com uma das equipes, obrigaram os organizadores do campeonato a finalizar a disputa na metade da distância prevista, no Canto do Indaiá.
A decisão foi tomada após a equipe Brucutus Jr, de Bertioga, virar numa grande onda. Os atletas não conseguiram desvirar a canoa e ficaram à deriva por duas horas e meia, na água gelada. As dificuldades foram tão grandes que a imprensa não conseguiu acompanhar as canoas no mar aberto e a prova da categoria masculina teve de ser adiada para o dia 29.
Vencedores – Já os vencedores só foram localizados quando já tinham percorrido mais de 3/4 da prova e optaram por terminar o desafio. O time formado por Gisele Volpi, Carla Greco, Fábio Maradei, Miguel Franco, Bebeta Borsari, Luciana Pierry (alternate) e Diego do Valle (leme) terminou a prova em 4h e 29min. Esta mesma equipe já tinha vencido a primeira travessia, entre Santos e São Vicente, e também venceu nas duas provas curtas do ranking.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 17, 2002