Foto: Pixabay

Canoas havaianas: Paulistano e New Cad-Água Marinha saem na frente

Redação Webventure/ Canoagem

As equipes do Club Athlético Paulistano, na categoria masculina, e New Cad-Água Marinha, na mista, venceram a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de canoas havaianas, disputada em São Vicente, neste sábado e domingo (dias 20 e 21). Nos dois dias de competição, os vencedores sempre remaram na frente, mostrando, principalmente, sincronismo.

As disputas tiveram 5 km de percurso, exigindo explosão, força e, sobretudo, estratégia de leme dos participantes. Esta foi a primeira das seis etapas curtas do ranking 2002. O campeonato também contará com outras seis provas longas, as chamadas travessias (com pelo menos o triplo do trajeto e em mar aberto), sempre para as três equipes melhores colocadas, em ambas as categorias, nas disputas menores.

Neste fim de semana, a sensação foi a estréia da categoria mista, onde as equipes têm de remar com três homens e três mulheres. A New Cad-Água Marinha foi superior nas três baterias realizadas (duas eliminatórias e a final). Na decisão, chegou a sair atrás, mas antes do primeiro terço da prova assumiu a ponta e chegou a abrir mais de um minuto de vantagem. Fechou a competição com 22min01. A equipe PBL/Rockset chegou com 23m07s.

“Foi uma vitória da união. Nossa equipe é muito unida e tem muita garra. Todos foram guerreiros, do início ao final, e a mulherada está de parabéns. Foi muito forte e fez a diferença”, comemorou Miguel Franco, capitão da equipe, que também tem patrocínio da Memorial.

Novato O grupo contou com o atleta mais jovem do evento, Diego do Valle, de 17 anos. Apesar da pouca idade, ele mostrou habilidade e técnica no leme, dando segurança ao time.

Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe santista Vit Shop superou a Brucutus Júnior, de Bertioga. Nas eliminatórias, os dois times se envolveram num choque e a Vit Shop acabou virando e perdeu a chance de disputar a final. Na masculina, a briga pelo terceiro lugar também foi acirrada. Mais uma vez entre remadores de Bertioga, os Brucutus, e Santos, a Rixka/ Tapeçaria Marechal. Os dois times disputaram muito e a Rixka chegou na frente.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 21, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure