Integrantes da Tribo Q Pira em ação. (foto: Divulgação)
Com o tempo de 5h17, a equipe Tribo Q Pira venceu a Volta à Ilha de Santo Amaro, prova de canoas havaianas disputada no primeiro fim de semana deste mês, na Praia da Enseada, em Bertioga. Formado por santistas, o time foi o mais rápido entre os 11 que participaram do evento.
Felipe Neumann, Eduardo Correa, Rafael Clats, Celso Correa, Fábio Paiva, Sebastian Cuattrin, Celso Filetti, Alex Correa e Marcel Correa fizeram parte da vencedora Tribo Q Pira. O pódio ainda contou com a Brucutus Power Center, em segundo, e a Burikioka, em terceiro.
É maravilhoso conquistar mais esse título. O sincronismo foi perfeito entre os integrantes do sexteto que ocupava a canoa, comemorou o capitão da Tribo Q Pira, Alex Reis. O ritmo forte que apresentamos logo na largada foi fundamental para manter uma distância sobre os adversários, acrescentou o atleta, feliz com a vantagem de seis minutos para os vice-campeões.
Outros seis times também completaram o desafio e receberam troféus e medalhas. Foram eles: Kanaloa, Shark, Brucutus Kanawai, Praia Vermelha, Canoa Brasil e Brucutus Anequim. Uma das atrações foi a presença de duas equipes formadas apenas por mulheres a Brucutus e a Poseidon/98FM.
Mais curto – Em razão do mau tempo, a prova teve 14 quilômetros cancelados. Desta maneira, os participantes percorreram apenas 66 dos 80 quilômetros programados inicialmente. Nestes momentos é necessário respeitar a natureza e preservar a integridade física dos atletas, explica Josias Carvalho, organizador do evento. A modalidade tem que crescer de uma forma correta.
Este texto foi escrito por: Webventure