Filetti garantiu vitória da OC1 no domingo (foto: Divulgação)
No último fim de semana, Celso Filetti garantiu mais dois títulos durante a Volta à Ilha de Santo Amaro, em São Paulo, nas canoas havaianas. O percurso teve 77 quilômetros entre Bertioga até Santos, passando pela Enseada (totalizando 42 quilômetros) e, no domingo, de Santos a Bertioga, passando por Monte Cabrão. O canoísta santista garantiu o título na categoria OC1 no revezamento e também na OC6.
Junto com Alex Levorin no revezamento, Filetti ficou satisfeito com o resultado da parceria. Como tive de trabalhar no sábado, arrumei um parceiro, o Alex Levorin, que também é master. Eu remei as duas últimas pernas (domingo) e estava inspirado com o Dia dos Pais. Pensei nos meus filhos e competi por eles. Ganhei a terceira perna com vantagem de uns 200 metros e no último trecho abri quase um quilômetro na frente. Disparei para chegar na frente das OC1 open. Foi inédito, vibrou o canoísta.
Apesar do título, durante o sábado, o time carioca, comandado por Leonardo Silva, venceu as duas etapas da competição. No dia seguinte, Filetti garantiu a frente e confirmou a vitória. Foi uma das melhores provas da minha vida em termos de condicionamento físico e mental. Léo Silva ficou com o título da categoria Iron Individual, seguido por Cadu Zaidan e Felipe Neumann.
O segundo título da competição para Filetti foi na categoria OC6, com a equipe TriboQPira. Agora, Celso se prepara para a disputa do Haawaiki Nui Vaa, no Taiti, que totaliza sete dias de remada na Ilha de Páscoa. A prova acontece em novembro.
Este texto foi escrito por: Webventure