Foto: Pixabay

Canoístas do Brasil em busca de recordes

Redação Webventure/ Canoagem

No próximo fim de semana, 18 atletas do Brasil brigarão pelas 12 primeiras posições nas duas etapas da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, realizada na Europa.

Em busca de novos recordes, a delegação brasileira iniciará suas atividades nesta sexta, em Szeged, na Hungria, quando disputará a 2ª etapa da Copa do Mundo, evento que acaba no domingo (30). Já a 3ª etapa, acontecerá em Duisburg, na Alemanha, entre os dias 4 e 6 de julho. A primeira etapa co calendário de 2010 foi na França, mas as etapas da Hungria e da Alemanha são consideradas as duas mais difíceis da competição.

A expectativa é de que este ano os canoístas brasileiros conquistem ainda melhores resultados do que em 2009, ano que foi histórico para a canoagem no Brasil com a conquista de resultados inéditos do esporte no país.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, a equipe evolui muito tecnicamente em 2009, e está bem preparada para representar o Brasil e a América Latina da melhor maneira possível, tendo chance de mostrar essa evolução remando contra os melhores atletas do mundo na modalidade.

“Conquistamos recentemente o título dos Jogos Sul-americanos na Colômbia e a cada evento internacional de grande porte nós melhoramos nossos resultados em relação à edição anterior. Esperamos que seja assim também nessas etapas da Copa do Mundo”, disse Tomasini.

A delegação brasileira de Canoagem Velocidade é composta pelos canoístas: Celso Oliveira, Gilvan Ribeiro, Givago Ribeiro, Roberto Maehler, Ricardo Barreto, Michel Ferreira, Edson Silva, Wladimir Moreno, Erlon Souza, Ronilson Oliveira, Nivalter Santos, Ariela Pinto, Juliana Domingos, Bruna Gama, Naiane Fragoso, Daniela Alvarez, além dos técnicos Alvaro Koslowski (seleção masculina de caiaque), Pedro Sena (seleção de canoa), Akos Angyal (seleção feminina de caiaque), Regina Cuattrin (fisioterapeuta) e Juliano Ziembowicz (médico). Todos os relacionados acima viajaram com recursos da Lei Agnelo/Piva.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 27, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure