Foto: Pixabay

Capacete para pilotos de moto

Redação Webventure/ Offroad

A validade do capacete varia de dois a cinco anos (foto: Arquivo - Webventure)
A validade do capacete varia de dois a cinco anos (foto: Arquivo – Webventure)

Bons capacetes podem ser encontrados na faixa de preço entre R$ 150 e R$ 300, mas, se o seu bolso permitir, existem capacetes muito mais caros. Nesses casos, o diferencial será o grafismo e/ou o peso dele e não o quesito segurança, pois hoje em dia, a grande maioria dos capacetes existentes no mercado passam por testes de segurança antes de serem aprovados.

Depois, tenha certeza de que ele lhe servirá. O capacete deve ficar justo em sua cabeça, sem apertar ou ficar solto demais. Quando for comprá-lo, coloque-o na cabeça e feche a fivela, se ele não estiver apertado demais já é um bom sinal. Depois balance sua cabeça para frente e para trás, ele não deve sair da posição; depois balance a cabeça de um lado para o outro. Se ele continuar na posição sem apertar, este é o seu número.

Agora o mais importante: o capacete deve ser usado na cabeça e não no braço. Você sabe por quê? Porque se você cair e ele estiver vestido em sua cabeça, você poderá quebrar apenas o braço, agora se você estiver usando ele no braço, as chances de você quebrar o braço e a cabeça são grandes.

Validade – Ainda vale lembrar que, normalmente, os capacetes têm uma garantia de uso que varia de dois a cinco anos. Passado este tempo, é recomendável fazer a troca por um novo, consulte o fabricante do seu e saiba de quanto tempo é essa garantia. Também recomenda-se que, após alguma pancada forte em seu capacete, ele seja trocado por outro. Por causa do impacto o material do casco pode perder a resistência.

Este texto foi escrito por: Izaias Branco, especial para o Webventure

Last modified: junho 20, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure