Foto: Pixabay

Cape Epic completa metade do percurso com desistências e brasileiros em destaque

Redação Webventure/ Biking

Atletas finalizam metade da competição na África do Sul (foto: Felipe Campos)
Atletas finalizam metade da competição na África do Sul (foto: Felipe Campos)

A Cape Epic, uma das maiores provas do mountain bike mundial, que acontece desde sábado (21) na África do Sul, já alcançou a metade dos quilômetros que serão percorridos pelos sobreviventes da disputa. Após 428 quilômetros, 100 atletas dos 1.200 inscritos já deixaram a competição.

Alguns brasileiros já deixaram a Cape Epic, como Gregory Polakiewicz e Cristiano Sâmara, da dupla Fran´s Café, e Ricardo Garcia, da Rede BWA-OCE. O companheiro de Garcia, Vinícus Cruz segue individualmente na prova.

A quarta etapa foi vencida pelos alemães da Bulls, formada por Karl Platt e Stefan Saham, desbancando a dupla songo.info, de Christoph Sauser e Burry Santer, que ficaram com a 9ª posição.

Na segunda colocação ficaram os atletas Emil Lindgren e Andreas Kugler, da Fel Factory 2. Tim Boehme e Tomas Dietsch, da Bulls 2, foram os 3º colocados do dia.

Já os brasileiros mais bem colocados, Mario Roma, Daniel Aliperti e Eduardo Soares mantém-se bem na competição e com as primeiras posições da categoria deles, a Master. Após o quarto dia de prova, que teve 114 quilômetros e 2.202 metros de desnível, Daniel e Eduardo se recuperaram e deixaram a 8ª posição na categoria para assumirem a 6ª colocação. Eles são a dupla 61ª na classificação geral.

Mario Roma e seu companheiro sul-africano Russell de Jager foram os 14º colocados na categoria após alcançarem a 87ª posição na classificação geral.

A dupla Brazil Recicling, formada por Rafael Niro e Filipe Xavier, terminaram a 4ª etapa na 172ª posição e assumindo a 266ª colocação na geral. Já a única dupla feminina brasileira, formada por Luciana Cox e Adriana Boccia, são a 9ª dupla na categoria Feminino e as atletas que ocupam a 476ª posição na geral.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 25, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure