Webventure

Cape Epic inicia com disputas acirradas


Curvas fechadas fizeram parte do percurso (foto: Divulgação/ Cape Epic)

Começou neste domingo, dia 21 de março, a disputa pelo título do Cap Epic 2010, que vai até o dia 28 na África do Sul. A primeira etapa da competição aconteceu entre as cidade de Diemersfontein e Ceres, a cerca de 150 quilômetros da Cidade do Cabo e contou com 117 quilômetros de percurso e 2.190 metros de desnível.

1200 atletas largaram para a primeira parte da prova, que logo no início tiveram uma subida íngreme e alguns single tracks dentro de florestas. Apesar do esforço, mais uma subida estava programada para chegar a Kloof Bain epassar pelo primeiro abastecimento de água. A descida, por sua vez, foi mais tranqüila e exigiu muita atenção dos atletas, pois o piso era liso e as curvas fechadas. Após atrvessar um grande vale, os atletas tiveram cerca de 8 quilômetros para chegar a Ceres, final da etapa.

A vitória ficou com o sul-africano Kevin Evans e seu companheiro austríaco Alban Lakata, com o tempo de 4h35min42. A diferença para os segundo colocados Christoph Sauser (Suíça) e Burry Stander (África do Sul) foi de apenas 3min26. “Normalmente o meu primeiro dia não é bom, mas obviamente que fizemos alguma coisa direito. Foi um passeio de montanha-russa, e eu ainda tinha um pneu furado.Corremos atrás dos pilotos de ponta e todos estavam andando juntos e Alban disse que deveríamos nos manter estáveis”, declarou Kevin.

Neste segunda etapa, realizada nesta segunda-feira, acontece dentro da cidade de Ceres, com 90 quilômetros de trajeto e 1.625 metros de desníveis. A vitória ficou com Bart Brentjens e Jelmer Pietersma, da Holanda, mas a liderança da prova segue com Evans e Lakata, com 8h43min53.

Brasileiros -Estreantes na competição, Hugo Prado Neto e Uirá Ribeiro foram os melhores brasileiros nos dois primeiros dias, totalizando 10h11min18 e ocupam a 24ª posição na classificação geral.

Leonardo Santos e Cezar Moura seguem na 45ª posição na classificação geral e Daniel Aliperti e Michel Bögli são os 61°.

A terceira etapa da competição acontece ainda na cidade de Ceres, e terá 115 quilômetros de percurso. As montanhas novamente farão parte do trajeto dos bikers e a etepa é considerada pela organização um dos dias mais complicados da prova.

Este texto foi escrito por: Webventure