Os atletas percorreram 966 quilômetros (foto: Divulgação)
Aconteceu no último sábado (5), a últma etapa da prova de mountain bike Cape Epic 2008, que percorreu 966 quilômetros pela África do Sul, em apenas nove dias. Os vencedores da competição foram o belga Roel Paulissen e o dinamarquês Jakob Fuglsang, da equipe Cannondale Vredestein. Os brasileiros mais bem classificados foram Michel Bogli/ José Correia Pinto Filho que ficaram na 108ª colocação. Na categoria Men, os brasileiros ficaram em 79º.
Os campeões completaram a prova em 36h01min44, ou seja, mais de nove minutos antes do que os vice-campeões Karl Platt/ Stefan Sahm, da equipe Bulls. Os terceiro colocados na classificação geral foram os integrantes da equipe MTN Energade 1, Kevin Evans/ David George.
Os demais brasileiros que participaram do Cape Epic 2008 ficaram nas seguintes colocações: Lourenço Bizarria/ Francisco Junior foram os 132º colocados, Alexandre da Silva Rosa/ Clademilson Santos completaram a disputa na 352ª colocação, Gulherme Ruschel/ Fabio Ferreira, foram os 360º na geral, e Antonio Paulo Medeiros Junior da equipe Adriana Nascimento, que correu ao lado do inglês Mark Wielopolski, foi o 371º.
Mais brasileiros – Outros brasileiros que paticiparam do Cape Epic 2008 terminaram a competição individualmente, o que, de acordo com o regulamento da prova, faz com que o competidor não seja computado no resultado válido. Foram eles: Daniel Alieperti e Alfredo Montenegro. Os demais representantes nacionais não conseguiram terminar a competição.
Este texto foi escrito por: Webventure