Largada terá Congresso Nacional ao fundo (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Direto de Brasília (DF) – O centro político do país está pronto para a segunda edição do Brasília Multisport, que começa neste sábado, às 7h, em frente ao Museu Nacional.
A prova, que terá 135 quilômetros para os atletas da prova longa, que correrão em solo, dupla ou revezamento, e 25 quilômetros para os atletas da prova curta, em solo e dupla, cruzará Brasília da costa urbana, passando pela Esplanada dos Ministérios, Congresso Nacional, Palácio do Planalto e também por trechos de trilha e mata, uma Brasília selvagem, como definiu o organizador, Alexandre Carrijo.
O Brasília Multisport irá unir atletas de diversos esportes, mas a maioria são corredores de aventura que irão colocar em prática seus conhecimentos em meio a trilhas, corredeiras e mata na capital do país.
Dentre os representantes estão Mateus Ferraz, Guilherme Pahl, Camila Nicolau, Bárbara Bomfim, Hadi Akkouh, Bernardo Tilmann, Kenny Souza e Anderson Rooz, atleta da Sul Brasilis e organizador do Multisport Brasil, que acontece em Florianópolis (SC).
A nossa prova já acontece há quatro anos no sul, e antes de monta-la eu estive no Coast to Coast também para conhecer os mecanismos e realizar uma boa competição. E o Carrijo correu dois anos o Multisport Brasil antes de organizar o Brasília Multisport. É sempre um aprendizado, contou ele que correrá a prova no revezamento, sendo o atleta que fará os trechos de canoagem em lago e em rio.
Outros esportes também estarão representados em Brasília. Alexandre Ribeiro representará o triatlhon e a ultramaratona. Santiago Ascenço é triatleta também e correrá em equipe de revezamento. Sebástian Cuattrin, representa a canoagem. Pedro Oliva, recordista mundial de descida de caiaque, também competirá, representando os esportistas de caiaque extremo.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi