Para quem gosta de uphill e downhill. Dá para subir e descer sem maiores dificuldades. No início, de baixo para cima, pequenas ondulações para esquentar as pernas.
Depois, tome morro acima. A compensação vem na descida, voltando. Aproveite o mirante e a cascatinha. Se preferir, suba de carro se a estrada estiver seca. Estradinha aberta e sinuosa.
Nível de dificuldade: iniciante / intermediário;
Tempo médio: 1h40 (sem parada);
Distância total: 16,6 Km;
Como Chegar:
Saída para São Paulo (BR-361) até o trevo para o triângulo mineiro (Divinópolis, Pará de Minas). Entrar à direita e seguir direto até Piumhi, também à direita. Seguir até a Igreja matriz da cidade. Este é o ponto zero da planilha.
Aí você escolhe: de bike ou de carro, vá até o começo da estradinha de terra da Capoeira. O trajeto é de ida e volta pelo mesmo caminho.
Onde ficar:
Uma boa opção de hospedagem é o hotel Belas Artes. Preço compatível com o bom atendimento. Fica no centro da cidade, onde tudo acontece.
Onde Comer:
Mauricius Bar (comida mineira), restaurante self-service com pratos variados.Aproveite a Traíra sem espinho, uma especialidade da casa. Fica no quarteirão em frente ao hotel Belas Artes. Restaurante Stalo (à la carte). Serve pratos variados, inclusive um filé à parmegiana maravilhoso. Fica embaixo do mesmo hotel.
Comentários:
Água no caminho: sim;
Local para alimentação no percurso: não;
Sinal para ligação via celular: sim (só no alto).
Estas informações foram retiradas do: |
Este texto foi escrito por: Webventure