Foto: Pixabay

Carabelli e Pellicano ainda acreditam na participação do Brasil 1 na Volvo 2008

Redação Webventure/ Vela

Kiko Pellicano era proeiro do Brasil 1 (foto: Divulgação/ Brasil 1)
Kiko Pellicano era proeiro do Brasil 1 (foto: Divulgação/ Brasil 1)

Direto de Ilhabela – Desde que a edição 2005/ 2006 da Volvo Ocean Race terminou, os brasileiros e amantes da vela se perguntam se o Brasil 1, primeiro barco a representar o país na competição, irá repetir a ótima campanha, que lhe rendeu o terceiro lugar, na próxima edição, em 2008. Segundo o uruguaio Horácio Carabelli, naturalizado brasileiro, e o carioca Kiko Pellicano, diretor técnico e proeiro do barco, apesar do tempo ser curto ainda há expectativa de que o Brasil volte a ser representado no evento.

“Estamos esperando patrocínio para a próxima Volvo, que larga em novembro do ano que vem. Ainda dá tempo, mas já está ficando justo”, avaliou Kiko, que nesta semana está participando da 34ª Semana de Vela pelo Oi/ Sorsa, que até o momento é o terceiro colocado. Para ele, se não acertarem patrocínio nos próximos dois meses será praticamente impossível que haja um novo barco nacional. Kiko disse que não tem pretensão de participar por outro barco. “Eu queria mesmo é participar pelo Brasil”, afirmou.

Carabelli, que recentemente participou da America’s Cup como técnico em mastro do time sueco Victory Challenge, também acredita que o prazo máximo de captação de recursos seja de dois meses. “Eu tenho outras propostas para a Volvo e se não sair o Brasil 1 provavelmente eu entre em outra equipe”, declarou. No entanto, mostra sua predileção pela embarcação brasileira. “A preferência é pelo Brasil 1, sem dúvida, se não já estaria trabalhando para outra equipe”.

Horácio também está participando da Semana de Vela. Ele é o comandante do barco Cristabella, que até esta quinta-feira, 12/07, é o líder no ranking geral.

Este texto foi escrito por: Roberta Spiandorim

Last modified: julho 12, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure