Foto: Pixabay

Caravana da Regularidade também vai para o Jalapão

Redação Webventure/ Offroad

Irmãos Ortega na liderança da Graduados (foto: Douglass Fagundes/ www.webventure.com.br)
Irmãos Ortega na liderança da Graduados (foto: Douglass Fagundes/ www.webventure.com.br)

Depois de um dia bem tranqüilo, de acordo com os competidores, a categoria Regularidade do Rally Internacional dos Sertões se prepara para enfrentar uma das etapas mais esperadas pelos participantes na 13ª edição da competição: São Félix do Jalapão. Hoje, a prova que teve 192 quilômetros totais, sendo 135 km cronometrados, aconteceu em uma região serrana de Palmas apenas para aquecer os pilotos e navegadores para a etapa de amanhã.

Na classificação geral, quem lidera a Graduados é a dupla Luiz Fernando Ortega e Nelson Luiz Ortega. Na Turismo, Lil Chiesa e Elaine Machado estão na ponta. “Comecei a brincar em provas off-road esse ano. Essa etapa me fez sentir um piloto de ponta”, revela Érico Lemos. “Foi uma etapa bem técnica, as médias variavam muito, havia muita areia e cascalho em grande parte do percurso, sem contar os PCs (postos de controle), que estavam sempre em lugares que nunca achávamos que estariam”, conta o piloto da Turismo.

Para o navegador da Turismo Cristiano Serpa, foi a etapa mais fácil até agora. “Andamos muito bem. Fomos punidos por passar adiantado, mas tudo bem. Estamos disputando o segundo lugar e esperando vários erros dos irmãos Ortega. Não quero que eles quebrem, mas sim que eles se percam bastante e que sejamos os primeiros no fim do rali.”

De acordo com o diretor da prova, Clayton Prado, os carros da Regularidade ficarão “brincando” no cascalho enquanto os veículos do Cross Country estarão na areia. Só depois que todos passarem eles entrarão nesse mesmo trajeto. “Vamos largar mais tarde. Serão 110 km de cascalho e 40 km de areia”, explica o diretor.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 3, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure