Foto: Pixabay

Caravana do Dakar vai de balsa à África

Redação Webventure/ Offroad

Alta tecnologia, investimentos bilionários e toda a modernidade do mundo… Esta é a realidade do Rally Dakar, porém, pelo menos nesta noite, a caravana do rali terá de se submeter a balsas simples e sem qualquer requinte para chegar até a África, de onde a prova recomeça amanhã.

Pilotos, navegadores e todos os veículos de competição e de apoio passarão a madrugada na travessia do Mar Mediterrâneo rumo a Nador, no Marrocos. O início da viagem nas sete balsas já começou, a partir de Málaga, na Espanha.

A intenção dos organizadores era de que a viagem pelo mar saísse de Portimão, em Portugal, porém não havia infra-estrutura suficiente para que a travessia ocorresse lá seriam necessárias balsas maiores para viajar a partir de Portugal, no entanto o porto de Nador não pode receber grandes embarcações.

“Pelo menos durante a travessia temos algum tempo para descansar, e dormir, porque no dia seguinte já começam as dificuldades na África”, explica o piloto brasileiro Jean Azevedo, que compete nas motos.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 7, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure