Rio Grande do Sul terá dois representantes nas motos (foto: Divulgação)
A aventura para uma dupla de gaúchos que participará do Cerapió 2008 começará bem antes da largada da prova, marcada para 23 de janeiro, em Fortaleza (CE). Os pilotos José Scheid e Marcelo Fabro deixam as cidades de Crissiumal e Caxias do Sul, no extremo sul do país, para percorrer quase todo o Brasil até chegarem ao Nordeste.
A presença de Kiko faz com que o Rio Grande do Sul volte a ter representantes na categoria Master ele compete pela primeira vez do Cerapió. Kiko chega respaldado pelo título sul-brasileiro e gaúcho na categoria Sênior, no ano passado. Esta será a primeira vez do gaúcho no Cerapió.
A partir de 23 de janeiro, o rali parte para 1.300 quilômetros de percurso, que serão completados em 26 de janeiro. Depois do Ceará, a caravana do Cerapió passará por Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, palco final do rali.
Inscritos – A competição já conta com a presença garantida de 330 pilotos de moto, de 23 estados diferentes. O Ceará é dono da maior frota de pilotos um total de 47. Na seqüência aparecem São Paulo com 44, Bahia com 35, Pernambuco com 30, Rio de Janeiro com 26, e Tocantins com 25.
Também participarão do Cerapió carros 4×4 (77 equipes) e quadriciclos (12 veículos). As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site www.cerapio.com.br.
Este texto foi escrito por: Webventure