Foto: Pixabay

Carbono Zero 1 contorna os problemas para conseguir terminar a Expedição Carcará

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Carbono Zero 1 supera os problemas e permanece na prova (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Carbono Zero 1 supera os problemas e permanece na prova (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de Santa Cruz (RN) – Nem sempre as coisas acontecem conforme o planejado em uma corrida de aventura. Na teoria, as coisas sempre são perfeitas mas, na prática, é bem diferente. “Fizemos uma estratégia para disputar os primeiros lugares, mas a primeira parte da prova nos deixou fora dessa briga”, comentou Charles Sá, capitão da equipe Carbono Zero 1. Eles se perderam na primeira canoagem e gastaram algumas horas procurando o caminho correto.

Mas não foi só na primeira parte da prova que a Carbono Zero teve problemas. No último ponto de apoio, a equipe de apoio atrasou e deixou os competidores esperando. “Perdemos três horas do último PC para cá (PC18 para PC23). Chegamos às 5h da manhã junto com a Trotamundo e o apoio chegou às 8h”, disse.

E os problemas não acabam aí. No primeiro trecho de bike um simples furo no pneu demorou mais de quatro horas para ser solucionado. “Esse fato quase nos deixa fora da prova. Tivemos que conseguir uma furadeira para arrumar o buraco da roda e colocar um outro tipo de câmara. Um morador pegou uma moto e foi na casa de um amigo para buscar a ferramenta e nos ajudar. Tivemos que improvisar um conserto”, lembrou Sá.

Daqui pra frente – Para a última parte da prova, Charles conta a estratégia da equipe. “Agora é administrar o cansaço e se refrigerar a todo o momento, jogando água no corpo para baixar a temperatura e ter uma estratégia boa de alimentação e descanso. A prova é muito desgastante, muito sol nessa região”, disse. No PC23, a equipe se encontra na quinta colocação.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: junho 3, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure