Apenas a líder da Graduados A venceu. (foto: Divulgação)
Debaixo de sol e chuva, a 10ª etapa do Circuito Carioca de Trekking aconteceu ontem, na Pousada Ecotinguá, em Nova Iguaçu (RJ). A penúltima prova da temporada mesclou momentos de mormaço intenso e chuva fraca, para alegria das 44 equipes presentes que tiveram o calor diminuído com a água que caiu dos céus.
Seis equipes estrearam no Circuito Carioca neste fim de semana, justamente quando se comemorou sete anos da primeira prova de trekking de regularidade no Rio de Janeiro. As novatas foram: Curtição, O Bicho Vai Pegar, UGF (2), Pé de Chinelo, Os Últimos Serão Os Primeiros, e Girafas II.
Para não dar chance aos concorrentes, a Celisa, líder na Graduados A, venceu em Nova Iguaçu e manteve a primeira colocação. Porém a Achados & Perdidos, atual vice-líder, acabou na segunda posição e não permitiu que a Celisa abrisse grande vantagem para a prova final. O pódio ainda contou com a Os Primatas em terceiro.
Já na Graduados B, o líder não teve a mesma sorte. A equipe Amigos do Zé ficou apenas em quarto, e justamente a Elemento Terra e a Oikos Aventuras, principais rivais, ficaram na primeira e segunda posições. Desta maneira, a Amigos do Zé segue líder, porém com a Elemento e a Oikos em seu encalço.
Na Trekkers, a Pé Rapado, que vinha liderando com folga, também não teve um bom dia e precisou se contentar com a terceira colocação. Para sua sorte, a Lost, vice-líder não ficou sequer entre as cinco primeiras. A vitória acabou com a Onças Urbanas, seguida pela Enduro na queda.
Este texto foi escrito por: Webventure