Mais de 200 pessoas enfrentaram sol e lama nas trilhas (foto: Divulgação)
Debaixo do forte sol do verão fluminense, mais de 200 atletas estiveram presentes para a primeira etapa do Circuito Carioca de Trekking, que aconteceu no domingo, 4 de fevereiro, em Xerém.
Na Graduados A, a Equipe Celisa Administradora foi a campeã. Na Graduados B, quem levou a melhor foram os estreantes do Amigos do Zé e, na Trekker, os Narcosados ficaram com o primeiro lugar.
A base central da prova foi na fazenda Coqueiral, onde uma grande estrutura foi montada com a colaboração de comerciantes locais. A prova foi considerada técnica e fisicamente desgastante pelos competidores. A lama, o sol forte e a topografia do local dificultaram ainda mais a prova.
Na Graduados, foram 21 PCs e mais de nove quilômetros de percurso. A média de velocidade foi de 46,6 m/min. Na categoria Trekkers, foram pouco mais de oito quilômetros, 19 PCs e uma média de 39,9 m/mim.
Como a organização estreou um novo regulamento, conceitos e provas diferenciadas para equipes experientes e novatas, os próprios competidores avaliaram a etapa e a organização promete manter o nível competitivo, ajustando alguns detalhes comentados no final do dia.
Por um mundo melhor – Engajados na luta pela diminuição do aquecimento global, a organização tem um compromisso de, a cada etapa, plantar o número de árvores correspondente às equipes inscritas. A UFRJ oferecerá as mudas adequadas ao plantio.
Os participantes que doaram alimentos participaram de um sorteio na Campanha Bota Social Timberland. Os Primatas e Equipe Cão foram as contempladas.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 9, 2007