Mônica Gripp subiu pela primeira vez numa bike durante clínica (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Quem esteve na clínica de mountain bike ministrada pelos atletas Mario Roma, Odair Pereira e Adriana Nascimento no último fim de semana em Pindamonhangaba (SP), pode perceber que dentre os quase 60 participantes havia algumas mulheres, mas a maioria apenas acompanhando seus maridos e namorados. Somente duas delas estavam realmente participando da clínica, e uma delas subiria pela primeira vez em uma bike durante o evento.
A carioca Mônica Gripp sabia que seu marido, Márcio, ficaria três dias no interior de São Paulo participando da clínica, mas foi pega de surpresa quando na sexta-feira, dia do início do evento, ele lhe dera uma bike para que ela também fosse com ele. Meu marido já pedala há um tempo e ele sempre quis que eu pedalasse com ele, mas eu nunca fui porque ele está num grau mais avançado e eu tinha medo de não acompanhá-lo e atrapalhar o pedal dele. Daí na sexta ele me disse que eu iria com ele e me comprou a bike. Eu não queria vir no começo, mas acabei vindo de gaiato. É ótimo porque ele sempre sai pra pedalar e eu fico sozinha, mas agora posso ir com ele, contou Mônica.
A experiência para ela não foi só positiva com relação à técnicas de MTB, mas para criar relacionamento com os adeptos do esporte. É bom também porque eu posso não só ir pedalar com ele como conhecer outras pessoas legais no esporte, disse. Fiquei com vergonha no sábado de manhã, primeiro dia das aulas, porque não sabia nem passar a marcha, mas todo mundo me ajudou muito. Daí eu fui pedalar tremendo, com muito medo de cair e atrapalhar as outras pessoas. A primeira impressão que se dá é que só tem fera aqui e você é a única que não sabe nada, mas todos me acolheram muito bem, falou Mônica.
Mas depois de tantas aulas práticas e teóricas, o importante é manter a regularidade no esporte para continuar com a prática. Eu gostei desse ‘negócio’ e quero continuar praticando. Dei o primeiro passo aqui e vou continuar pedalando com meu marido para um dia pegar a Adriana Nascimento, disse aos risos.
Ídolos lado-a-lado – Um dos maiores atrativos da Clínica MTB Soul foi estar ao lado de grandes nomes do esporte, como Mario Roma, Odair Pereira e Adriana Nascimento, que se mantiveram perto dos alunos todo o tempo, corrigindo movimentos, dando dicas e ensinando tudo bem de perto.
Eu estou aqui aprendendo com os feras e isso é um passo a mais com relação à outras pessoas que somente lêem e aprendem sobre as técnicas no dia-a-dia. Nós tivemos palestras aqui que nos ensinaram muito e ainda pedalei com o Mario do meu lado falando tudo o que eu tinha de fazer, e esse privilégio não é todo mundo que tem, explicou Mônica, completando que isso será um estímulo a mais para ela continuar na prática de MTB.
Eu saio realizada da Clínica por ter conseguido fazer a trilha e tudo o que as outras pessoas fizeram, mas no meu ritmo. Fiz um pouquinho, mas fiz a minha parte. Eu me dou nota dez, finalizou.
Veja também:
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi
Last modified: março 3, 2008