Foto: Pixabay

Carlo Collet diz que dificuldade afasta brasileiros do Dakar

Redação Webventure/ Offroad

Collet foi o único representante brasileiro nos quadriciclos em 2009 (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Collet foi o único representante brasileiro nos quadriciclos em 2009 (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)

O Dakar 2009 foi marcado pela primeira participação brasileira na categoria, com Carlo Collet, dono de cinco títulos no Rally dos Sertões. Para a prova de 2010, que acontecerá entre os dias 1 e 17, na Argentina e no Chile, Collet novamente seria o único brasileiro na categoria. No entanto, há alguns dias atrás, o piloto anunciou que não participaria mais da prova.

“O motivo é que faltou um pouco de preparo quanto aos equipamentos e quanto à minha preparação também. Não achei que ficou do jeito que eu achava que deveria ficar para fazer a prova. Aí resolvi que não iria mais”, explicou.

Segundo Collet, a não participação dos brasileiros na disputa tem uma explicação: a dificuldade da competição. O Dakar exige preparos especiais e grandes estruturas, algo que muitos pilotos não têm.

“Por ser uma prova grande, não é tão fácil. Não é igual fazer os Sertões, porque, no Dakar, todo dia é o dobro de um dia de Sertões. Então é uma prova bem complicada e difícil de ser feita. Os pilotos precisam de toda uma estrutura e de todo um preparo para participar”, disse. “Por não ter conseguido isso, preferi não ir”, completou.

Este texto foi escrito por: Caio Martins/ Webventure

Last modified: dezembro 26, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure