Carlo de Gavardo sofreu acidente no Rally dos Pampas (foto: Divulgação/Carlo de Gavardo)
São Paulo O chileno Carlo de Gavardo, campeão mundial de rali cross country em 2001 na categoria Motos, está se recuperando rapidamente do acidente que sofreu durante o Rally dos Pampas, quando caiu da moto num dos trechos mais perigosos da competição disputado nos desertos do Chile. O piloto sofreu uma fratura exposta no antebraço esquerdo, luxação no cotovelo e fratura do pulso direito.
De Gavardo divulgou um boletim médico explicando que o estado de saúde dele é bom, mas ainda não tem certeza se conseguirá disputar o Dakar 2003 pela equipe oficial de fábrica da KTM. De Gavardo faz exercícios físicos diariamente para conseguir progressos nas partes cardiovasculares e musculares mais afetadas.
Em pelo menos uma das provas do calendário mundial ele já não vai participar, que é o rali em Dubai, nos Emirados Árabes, a partir do dia 30 de outubro. É a última grande competição antes do Dakar e as equipes aproveitam a oportunidade para fazer testes decisivos nos equipamentos.
Gavardo já esteve no Brasil disputando o Rally dos Sertões. Em 1998 ele terminou em terceiro lugar na classificação geral (o austríaco Heinz Kinigadner foi o campeão) e em 2000 conquistou o segundo lugar, quando Jean Azevedo foi o vencedor.
Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira
Last modified: outubro 24, 2002