Chileno fratura o fêmur e está hospitalizado no Cairo (foto: Divulgação)
O piloto chileno Carlo de Gavardo sofreu um grave acidente na etapa deste domingo (8) do Rally dos Faraós, abandonando a competição. O trecho era difícil, cheio de dunas e depressões. Hoje o percurso estava bem perigoso. No começo tínhamos que passar uma série de dunas, depois encaramos um trecho rápido com muitas depressões traiçoeiras, um erro e a moto é arremessada para longe, contou o brasileiro Jean Azevedo, que também compete na categoria motos. No início do ano, Jean abandou o Dakar por causa de um acidente em uma depressão semelhante.
De Gavardo estava andando forte. Largou em sétimo e, rapidamente, passou a liderar a etapa. No quilômetro 320, o piloto perdeu o controle de sua moto e caiu a cerca de 130 km/h. Jean vinha logo atrás e parou para ajudar o chileno. Ele vinha andando forte, quando encontrou uma depressão e caiu da moto. Eu estava bem atrás dele, parei para ajudá-lo e pedir socorro para a organização, explicou o brasileiro.
Um helicóptero com a equipe médica rapidamente chegou ao local e prestou atendimento ao piloto. No hospital de Baharija foi confirmada a fratura do fêmur da perna esquerda. De lá, o chileno foi transferido para o Hospital Internacional na cidade do Cairo, capital do Egito.
Este texto foi escrito por: Webventure