Foto: Pixabay

Carlos Ambrósio quer repetir feito de 2007 no Dakar 2010

Redação Webventure/ Offroad

Ambrósio usará experiência pra atingir feito de 2007 (foto: Murilo Mattos/ www.webventure.com.br)
Ambrósio usará experiência pra atingir feito de 2007 (foto: Murilo Mattos/ www.webventure.com.br)

O piloto Carlos Ambrósio estreou no Dakar em 2007, completando toda a prova sem grandes problemas. Em 2009, no entanto, depois de quebrar logo no começo da disputa, o brasileiro acabou não cruzando a linha de chegada, algo que o deixou muito frustrado.

Para a competição de 2010, que acontece entre os dias 1 e 17 de janeiro, na Argentina e no Chile, Ambrósio garantiu que os sentimentos da prova passada o deixaram com mais ânimo para completar o maior rali do mundo mais uma vez. “Este ano eu vou com mais vontade. Eu tive a oportunidade de fazer o primeiro e completar na África. Agora, eu quero fazer a mesma coisa aqui”, disse.

Para isso, o atleta fez mudanças gerais de prova, trocando de categoria e de moto, além de estar em uma equipe com maior apoio. “Neste ano, irei correr na Super Production 450. A moto será diferente da do ano passado também. Eu irei com uma CRF 450cc. Já nossa equipe nos acompanhará com uma picape e com dois mecânicos para dar apoio para mim, para o Vicente Benedictis Neto e para o Tiago Fantozzi”, explicou.

Tranquilidade – Ao lado de dois pilotos novatos no Dakar, Ambrósio será a inspiração e o exemplo dos estreantes. Segundo ele, o conhecimento adquirido nas provas passadas gera uma tranquilidade que será essencial durante o percurso.

“Fico mais tranquilo por causa do conhecimento. Você conhece o tipo de planilha, o tipo de terreno e até a logística toda do que você terá que levar, do que irá precisar, o que você irá usar. Isso tudo faz com que fique mais tranquilo em relação à prova, diferente de quem está indo pela primeira vez”, disse.

Sem dúvida nenhuma, a experiência será fundamental para cruzar a linha de chegada mais uma vez. Isso porque o piloto confessou que não se preparou fisicamente e tecnicamente como em outras provas.

“Este ano eu acabei andando bem menos do que os outros anos por causa do meu trabalho, o que acabou tornando tudo mais difícil e corrido. Eu irei com menos tempo de treino do que os outros anos. Mas estou confiante”, finalizou.

Este texto foi escrito por: Caio Martins

Last modified: dezembro 24, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure