Morey faz segunda aclimatação na montanha (foto: Arquivo Pessoal/ Carlos Morey)
Carlos Morey, único brasileiro em expedição no Everest em 2009, prepara-se junto aos outros montanhistas de sua expedição, para fazer o ataque ao topo da montanha mais alta do mundo. Após um período em Pherische com a equipe da Jagged Globe, ele voltou ao Acampamento Base, onde prepara mais uma estratégia de ataque após o mau tempo e as nevascas cancelarem os planos de todas as expedições.
Hoje (quarta-feira) o dia começou com o pouso do helicóptero e o resgate do sherpa que tinha sido intoxicado por metanol. O estranho foi o tratamento dado a ele enquanto estava aqui: Vodka Smirnoff. A idéia era trocar o metanol por etanol, menos tóxico. Smirnoff salvando vidas… Uma coisa é certa: quando ele acordar terá uma tremenda ressaca. Para passar o dia e manter o preparo físico, fomos e voltamos a Gorak Shep. Fizemos em pouco mais de uma hora. Isso é bom…, disse o montanhistas. (Veja mais)
Ele contou que os montanhistas foram divididos em dois times, o Yellow, que ele compõe junto com mais três homens, e o Orange, que participam sete pessoas. Morey e seus companheiros de equipe saem do Acampamento Base nesta sexta-feira (15), enquanto o outro time sai no dia seguinte. A provável data de chegada ao cume é dia 19 de maio.
Veja o cronograma da expedição:
15 de maio Campo 2
16 de maio Descanso no Campo 2
17 de maio Campo 3
18 de maio Campo 4 e à noite (21h) saída para o cume
19 de maio Provável cume e volta ao Campo 4
20 de maio Campo 2
21 de maio Campo Base
Carlos Morey é o único brasileiro a enfrentar o Monte Everest em 2009. Mais informações no blog: www.omeueverest.com/blog
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 14, 2009